Limpeza de Caixa d'Agua

Depois do tratamento realizado pela EMBASA é hora do cliente fazer sua parte e zelar pela qualidade do produto oferecido.

Para isso, é imprescindível cuidar das instalações hidráulicas e lavar a caixa d' água a cada seis meses.

Confira aqui como realizaremos da forma correta o serviço de higienização e, o mais importante, com segurança.

 


1) Programe com antecedência o dia da lavagem da sua caixa d'água. Escolha de preferência um dia em que não se lave roupa, por exemplo.
2) Deixe a área de acesso à sua caixa livre.
3) Fecharemos o registro da entrada de água da casa ou amarremos a bóia. 4) Que tal armazenarmos a água da própria caixa para usar enquanto estiver fazendo a limpeza? Providencie utensílios para a ----captação.

5) O fundo da caixa deve estar com um palmo de água.

   6) Tamparemos a saída para podermos usar este    ----palmo de água do fundo e para que a sujeira não    ----desça pelo ralo.paremos a saída para podermos ----usar    este palmo de água do fundo e para que a ----sujeira não    desça pelo ralo.
7) Utilizaremos um pano úmido para lavar as paredes e o fundo da caixa. Se a caixa for de fibrocimento, substituiremos o pano úmido por uma escova de fibra vegetal ou de fio de plástico macio. Não usaremos escova de aço, vassoura, sabão, detergente ou outros produtos químicos. 8) Retiraremos a água da lavagem e a sujeira com uma pá de plástico, balde e panos. Secaremos o fundo com panos limpos e evitaremos passá-los nas ---paredes.
9) Ainda com a saída da caixa fechada, deixaremos entrar um palmo de água ao qual adicionaremos dois litros de água sanitária. Agirá por duas horas e usaremos esta solução desinfetante para molhar as paredes com a ajuda de uma brocha e um balde ou caneca de plástico.

  10) A cada 30 minutos se as paredes secarem.    ----Aplicaremos a solução novamente nas paredes ----até ---completar duas horas.

11) Não UTILIZE esta água de forma alguma por duas horas. 12) Passadas as duas horas, ainda com a bóia amarrada ou o registro fechado, abriremos a saída da caixa e a esvazieremos. Abriremos ---também, todas as torneiras e descargas para desinfetar ---todas as ----tubulações da casa.
13) Após a finalização, procure usar a primeira água para lavar o quintal, banheiros e pisos.

14) Tamparemos bem a caixa*** para que não entrem insetos, sujeiras ou pequenos animais. Isso evitará a transmissão de doenças. A tampa tem -----que ter sido lavada antes de ser colocada no lugar.-
---
* É importante também colocar uma proteção no -------ladrão da caixa. *

15)Anotaremos do lado de fora da caixa a data da limpeza e agendaremos a data para a próxima limpeza. Não se preocupe, nosso escritório lembrará você! Pronto, agora é só encher a caixa. Esta água já pode ser usada.

 

Bem, todas as etapas foram cumpridas. Você tem agora um recipiente higienizado e pronto pra receber e armazenar sua água tratada. Por isso, parabenizamos você cliente, que está atento a qualidade de vida de sua família.

Qualquer dúvida sobre os procedimentos, nos comunique. Estamos a sua disposição,

Atenciosamente, Severinos Multitarefas.